Falar vs. Entender: O uso de contrações no Inglês

Image by Freepik

Por Carlos Eduardo de Lima Peres

Uma das queixas mais frequentes de estudantes estrangeiros que vão para países de língua inglesa é que sempre parece mais fácil falar do que entender. Uma das principais razões é o uso comum de contrações, que não apenas tornam uma série de palavras irreconhecíveis para o ouvinte desavisado, mas também aceleram a linguagem, aumentando assim o fardo da compreensão.

A seguir você vai encontrar uma compilação de algumas contrações bem populares. Você as verá escritas foneticamente, pois geralmente elas são mais comuns na fala. No entanto, algumas aparecem rotineiramente em revistas, histórias em quadrinhos e outros gêneros escritos. Esses termos serão marcados com um asterisco na lista a seguir.

Escolha algumas dessas abreviações e tente incorporá-las em suas conversas em inglês. Praticar sozinho também pode ser útil para assimilá-las ao longo do tempo. Tente identificar essas e outras interações pela internet, em artigos, séries e filmes. Ao ficar atento aos diálogos ao seu redor, eles podem aos poucos ir construindo uma boa base para entender como as abreviações podem ser usadas no cotidiano – de forma mais natural e contextualizada.

#ContraçõesEmInglês #DicasDeInglês #TopScore #FalarInglês

TopScore Languages
Tel/WhatsApp +55 19 9 91473363
contato@topscoreenglish.com
www.topscoreenglish.com

ATTC (Authorized Toeic Test Center)
TOEIC®, TFI®, TOEFL ITP®  , TOEFL Primary® e TOEFL Junior®

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *